FeEL EWoS

 

 

 

 

Italy United Kingdom.svg Croatia.svg Iceland.svg Portugal.svg Spain.svg Turkey.svg

 

 

Existem inúmeros artigos e revistas em que está descrito que o exercício pode ajudar a reduzir o risco de várias doenças, melhorando a qualidade de vida global. No entanto, a percentagem da população europeia que não pratica nenhuma atividade física continua a ser muito preocupante quer nos adultos quer nas crianças.

O projeto nasceu de um grupo de investigadores que trabalham em diferentes campos da ciência médica e social que têm um interesse comum, que é a paixão pela atividade física. Todos praticamos desporto durante a nossa juventude e continuamos a praticar desporto regularmente na idade adulta, porque manter esse hábito é um aspeto essencial da nossa vida. Além disso, e para alguns de nós, a atividade física é o seu tema de pesquisa, com a missão de demonstrar os efeitos benéficos da atividade física regular e a ideia de promover o exercício e do desporto entre os jovens, adultos e idosos, porque nunca é demasiado tarde ou cedo demais fazer algo por nós, para a própria saúde.

Ao desenhar este projeto, o nosso objetivo é o de dar o nosso contribuir para estimular as pessoas / os europeus da necessidade de criar hábitos de atividade física saudáveis.
Baseando-nos na literatura científica, e olhando para trás, a nossa experiência pessoal e observação em torno do meio ambiente, na nossa opinião, a única forma de inverter a tendência dramática na Europa, em relação à indiferença para a prática de desporto, é estabelecer hábitos de atividade física em idade precoce, incorporar elementos de diversão na atividade física e envolver todos os membros da família.

A ideia proposta foi imediatamente abraçada por parceiros de 6 países europeus diferentes (Itália, Portugal, Turquia, Islândia, Croácia e Espanha). Todos os parceiros/organizações contribuem ativamente para desenvolver o projeto final da Semana Europeia do Desporto (EWOS). As famílias vivem Semana Europeia do Desporto (sensação Ewos). O título e siglas do projeto resumem perfeitamente a nossa ideia de que as famílias europeias deverão "ao vivo" "sentir" a Ewos como um evento que celebra a importância da atividade física, o desejo de se sentirem ligados aos outros, e inspirando-os a serem ativos.

A espinha dorsal do projeto é a organização de um evento desportivo europeu, sem fins lucrativos, para crianças (com idades entre 6-14), realizada simultaneamente nos 6 países da UE (Itália, Portugal, Turquia, Islândia, Croácia e Espanha). No Ewos (19-25 setembro 2016), irão estar envolvidas no projeto 12.000 crianças que irão participar em seminários relacionados com temas promovidos pela Ewos, irão realizar atividades desportivas variadas. Durante o fim-de-semana um "Evento desportivo familiar & festival recreativo" será organizado para envolver os membros da família (cerca de 24.000). Além disso, o envolvimento de um total de 180 voluntários, Embaixadores do desporto, tornará possível a realização das atividades planeadas e irá fazer com que seja mais difundido o conceito de que o exercício é fundamental para uma boa qualidade de vida.

O aspeto inovador do projeto é a utilização massiva da internet e das redes sociais para demostrar o evento desportivo e aumentar a consciência sobre os efeitos benéficos da atividade física regular. Em particular, uma seção do projeto inclui que as atividades físicas realizadas pelas crianças nos 6 países europeus será transmitido em streaming e descarregados no YouTube e em outras redes sociais para dar a seus pais e parentes (e, praticamente, toda a gente em todo o mundo) a possibilidade de ver - a partir de casa, no trabalho ou em todos os lugares - os seus filhos a prática desporto.

A nota discordante desta história maravilhosa é que de que projeto é co-financiado pela UE a 80% (267.442 €) e, por esse motivo, estamos à procura de patrocinadores que possam estar interessados em apoiar os restantes 20% (66.856 €) na sua totalidade ou em parte.

Vamos contribuir para mudar os hábitos físicos de 12.000 crianças, que irão inspirar os membros da sua família, que por sua vez podem inspirar o mundo inteiro.

Por favor, "sinta-se" Ewos”, inspire-se para ser ativo e dar o seu contributo para tornar mais ativo todo o mundo.

Project Partners

 

 

Aggiungi commento


Codice di sicurezza
Aggiorna